Youtube Icon
Instagram Icon

Processo Seletivo Ecologia & Evolução 2021-3 (turma 2022)

 

PROCESSO SELETIVO ECOLOGIA & EVOLUÇÃO 2021-3 (turma 2022)

 

Resultado Final (Processo Seletivo 2021-3)

Clique AQUI para conferir o resultado preliminar do processo seletivo 2021-3 do PPG EcoEvol da UFG (17:00 h, 21/12/2021) 

 

*********************

 

Resultado Preliminar (Processo Seletivo 2021-3)

Clique AQUI para conferir o resultado preliminar do processo seletivo 2021-3 do PPG EcoEvol da UFG (14;00 h, 17/12/2021) 

 

*********************

 

Homologação das Inscrições 2021-3

Clique AQUI para conferir as inscrições homologadas no processo seletivo 2021-3 do PPG EcoEvol da UFG (resultado final, em 09/12/2021)

 

*********************

 

Estão abertas, entre os dias 10 e 30 de novembro de 2021 as inscrições para os candidatos ao Mestrado e Doutorado no programa de Pós-Graduação em Ecologia & Evolução da UFG, turma 2022-1.

 

Comissão de Seleção 2021-3

A comissão de Seleção do Processo Seletivo 2021-3 do PPG EcoEvol é composta pelos seguintes docentes permanentes do programa:

- Luis Mauricio Bini (presidente)

- Marcus Cianciaruso

- Fausto Nomura

- Priscilla de Carvalho

- Jascielle Bortolini

- Levi Carina Terribile

- Luisa G. Carvalheiro

- Thiago F. Rangel

- José Alexandre Felizola Diniz Filho

 

Conforme item 4.1. do edital, os candidatos poderão alegar suspeição contra qualquer membro da banca examinadora, no prazo de dois dias úteis após a homologação das inscrições (ver cronograma no item 5).

 

Inscrição

Leia atentamente o EDITAL e as instruções a seguir, para o preenchimento correto do formulário eletrônico e efetivação da sua inscrição. O documento que rege oficialmente o processo seletivo é o EDITAL, e as instruções a seguir são apenas um guia com as orientações e informações gerais. 

 

As inscrições serão feitas unicamente por meio do formulário eletrônico cujo link encontra-se abaixo. Toda a documentação deve ser colocada em um arquivo PDF único a ser anexado no final do formulário. Uma versão em PDF do formulário pode ser acessada AQUI, e sugerimos que os candidatos estudem e preencham manualmente esse formulário ANTES de acessar o preenchimento ONLINE abaixo, para entender todas as questões e conhecer os campos e documentos necessários à inscrição.

 

Em síntese, no formulário será preciso preencher os seguintes itens gerais, em 3 etapas:

1) Dados pessoais, de titulação e questões gerais sobre a inscrição;

2) Dados do Curriculum (iniciação científica e produção cientifica);

3) Anexar PDF único com todos os documentos comprobatórios.

 

Os candidatos devem possuir o CV Lattes atualizado e enviado ao CNPq, e o link (URL válida) para o curriculum deverá também ser registrado no formulário.

 

O processo seletivo será constituído de prova de conhecimento específico, lingua estrangeira e análise de curriculum vitae, conforme detalhado no item 4 e nos Anexos II e III deste edital.

 

O candidato deverá indicar entre 2 ou 3 orientadores preferenciais, apenas para fins de planejamento e organização da demanda. Veja AQUI os orientadores do PPG em Ecologia & Evolução da UFG, suas linhas de pesquisa e seus Curriculum Lattes, e a Tabela 1 do Edital para a lista de orientadores com vagas disponíveis para 2022-1.

 

 

Documentação a ser colocada no PDF único

O PDF único com toda a documentação comprobatória deve ser anexado ao final do formulário, e é importante que o candidato se atente aos seguintes itens, nesta ordem, de acordo com o item 3.2.2. do EDITAL:

- Documentos pessoais;

- Diplomas ou certificados de conclusão (e histórico) da graduação (para Mestrado e Doutorado) e de Mestrado (para o Doutorado);

- Curriculum Lattes do CNPq;

- Comprovantes da Iniciação Científica e dos trabalhos publicados, de acordo com o Anexo II do edital (apenas para candidatos ao Mestrado);

- Para os candidatos cotistas, de acordo com a resolução CONSUNI/UFG Nº 32/2017, anexar o termo de autodeclaração (Anexo I do edital) ou RANI (ver item 2.2 do edital). Note que os candidatos que forem aprovados nas vagas PPI só terão sua matrícula efetivada caso sejam aprovados pela comissão de verificação de autodeclaração da UFG (cuja entrevista será definida em calendário próprio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFG);

- Para os candidatos com necessidades especiais que requeiram condições específicas para a realização da prova (ver item 3.9 do edital), anexar atestado que comprove a condição;

- Anexar o comprovante de pagamento da GRU. Clique AQUI para as orientações sobre o pagamento da taxa.

- Os candidatos poderão requerer isenção da taxa de inscrição declarando sua condição de ser membro de família de baixa renda e indicando o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CADÚNICO.

 

 

Informações gerais sobre as Provas Remotas

- As provas serão realizadas de forma remota, seguindo o item 5 do edital, com procedimentos descritos no Anexo III.

- Recomenda-se, para a realização das provas, que o candidato tenha conta no Gmail.

- Os PDFs dos artigos para a prova de Doutorado podem ser acessados nos links a seguir:

   PDFs-Doutorado_EcoEvol_A

   PDFs-Doutorado_EcoEvol_B

 

Calendário

Lançamento do edital, em 5 de novembro de 2021.

As inscrições estão abertas entre os dias 10 e 30 de novembro de 2021, e os dados do formulário único serão finalizados nesta última data.

As inscrições homologadas e não-homologadas serão publicadas neste website até 02 de dezembro de 2021.

Conforme edital, as provas serão realizadas no dia 15 de dezembro de 2021, e os resultados preliminares devem ser publicados até o dia 22 de dezembro de 2021.

A matrículas dos primeiros candidatos aprovados para o Doutorado deverá ocorrer no início de janeiro de 2022, respeitando o calendário de implementação de bolsas PROEX, considerando também o calendário da comissão de heteroidentificação para candidatos cotistas, se for o caso. Os demais candidatos deverão realizar a matrícula, em princípio, em fevereiro de 2022.

 

Formulário

É possível editar o formulário após o seu envio e corrigir qualquer informação, mas chamamos atenção que serão aceitos apenas os dados enviados até o final do dia 30/11/2021. O formulário eletrônico pode ser acessado clicando na imagem abaixo (estude o formulario em PDF, acima, antes de preenchê-lo e para ver quais informações são necessárias)

 

(link disponibilizado para inscrições a partir de 10/11)

 

botão_inscrição2021_3

 

Dúvidas sobre o edital e o processo de inscrição podem ser endereçadas à Coordenação do Curso (diniz@ufg.br).