Youtube Icon
Instagram Icon

Processo Seletivo Ecologia & Evolução 2021

 

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

PROCESSO SELETIVO ECOLOGIA & EVOLUÇÃO 2021-1 

 

Clique AQUI para o resultado FINAL das homologações

 

*************************

Clique AQUI para o resultado das homologações

 

Conforme edital de seleção e regulamento geral da UFG, recursos ao resultado das homologações podem ser encaminhadas até 48 horas depois da publicação (i.e., dia 19/02/2021 às 14:00 h), para os emails diniz@ufg.br (com cópia para ecoevol@gmail.com).

 

*************************

Estão abertas, entre os dias 15 de janeiro e 15 de fevereiro de 2021 as inscrições para os candidatos ao Mestrado e Doutorado no programa de Pós-Graduação em Ecologia & Evolução da UFG, turma 2021-1.

 

Comissão de Seleção 2021-1

A comissão de Seleção do Processo Seletivo 2021-1 do PPG EcoEvol é composta pelos seguintes docentes permanentes do programa:

- Luis Mauricio Bini (presidente)

- Luisa M. G. R. Carvalheiro 

- Levi Carina Terribile

- Priscilla de Carvalho

- Mario Almeida-Neto

- José Alexandre Felizola Diniz Filho

- Matheus Lima-Ribeiro

- Joaquin Hortal

- Fabricio Villalobos

- Adriano S. Melo

 

Conforme item 4.1. do edital, os candidatos poderão alegar suspeição contra qualquer membro da banca examinadora, no prazo de dois dias úteis após a homologação das inscrições (ver cronograma no item 5).

 

Inscrição

Leia atentamente o EDITAL* e as instruções a seguir, para o preenchimento correto do formulário eletrônico e efetivação da sua inscrição. O documento que rege oficialmente o processo seletivo é o EDITAL, e as instruções a seguir são apenas um guia com as orientações e informações gerais. 

 

As inscrições serão feitas unicamente por meio do formulário eletrônico cujo link encontra-se abaixo. Toda a documentação deve ser colocada em um arquivo PDF único a ser anexado no final do formulário. Uma versão em PDF do formulário pode ser acessada AQUI, e sugerimos que os candidatos estudem e preencham manualmente esse formulário ANTES de acessar o preenchimento ONLINE abaixo, para entender todas as questões e conhecer os campos e documentos necessários à inscrição.

 

Em síntese, no formulário será preciso preencher os seguintes itens gerais, em 3 etapas:

1) Dados pessoais, de titulação e questões gerais sobre a inscrição;

2) Dados do Curriculum (iniciação científica e produção cientifica);

3) Anexar PDF único com todos os documentos comprovatórios.

 

* - EDITAL retificado em 18/01/2021, alterando a data de publicação do resultado final para 10/03/2021), e em 19/01, corrigindo a data no item 6.3. Caso necessário, outras alteraçoes poderão ser realizadas no cronograma em função de procedimentos da PRPG/UFG e da FAPEG.

 

 

Os candidatos devem possuir o CV Lattes atualizado e enviado ao CNPq, e o link (URL válida) para o curriculum deverá também ser registrado no formulário.

O processo seletivo será constituído de avaliação de projeto de pesquisa e análise de curriculum vitae, conforme detalhado no item 4 e nos Anexos I e II deste edital.

O candidato deverá indicar entre 2 ou 3 orientadores preferenciais, apenas para fins de planejamento e organização da demanda. Veja AQUI os orientadores do PPG em Ecologia & Evolução da UFG, suas linhas de pesquisa e seus Curriculum Lattes, e a Tabela 1 do Edital para ver a lista de orientadores com vagas disponíveis para 2021.

 

Documentação a ser colocada no PDF único

O PDF único com toda a documentação comprobatória deve ser anexado ao final do formulário, e é importante que o candidato se atente aos seguintes itens, nesta ordem, de acordo com o item 3.2.2. do EDITAL:

- Documentos pessoais;

- Diplomas ou certificados de conclusão (e histórico) da graduação e do mestrado. Note que os candidatos ao doutorado devem incluir tanto os documentos de conclusão da graduação quanto do mestrado;

- Curriculum Lattes do CNPq;

- Comprovantes da Iniciação Científica e dos trabalhos publicados, de acordo com o Anexo II do edital;

- Para os candidatos cotistas, de acordo com a resolução CONSUNI/UFG Nº 32/2017, anexar o termo de autodeclaração (Anexo III do edital) ou RANI (ver item 2.2 do edital). Note que os candidatos que forem aprovados nas vagas PPI só terão sua matrícula efetivada caso sejam aprovados pela comissão de verificação de autodeclaração da UFG (cuja entrevista será definida em calendário próprio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFG);

- Para os candidatos com necessidades especiais que requeiram condições específicas para a realização da prova (ver item 3.9 do edital), anexar atestado que comprove a condição;

- Anexar o comprovante de pagamento da GRU. Clique AQUI para as orientações sobre o pagamento da taxa.

- Os candidatos poderão requerer isenção da taxa de inscrição declarando sua condição de ser membro de família de baixa renda e indicando o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CADÚNICO.

- Projeto de pesquisa, conforme Anexo I do edital

 

Informações gerais sobre a Prova de Suficiência em Língua Inglesa

A prova de Suficiência em Língua Inglesa (PSLI) será realizada remotamente no dia 26 de fevereiro de 2021 entre 08h:30min e 09h:30min.

Os(as) candidatos(as) receberão um e-mail (dia 26/02/2021, 08h:30min) com o link para a PSLI que será feita via Google Forms.

A comissão de seleção aceitará os formulários com as respostas da PSLI até 09h:30min do dia 26/02/2021.

Para abrir o formulário com a PSLI é necessário ter uma conta no Gmail.

 

Calendário

As inscrições estão abertas entre os dias 15 de janeiro e 15 de fevereiro de 2021, e os dados do formulário único serão finalizados nesta última data.

As inscrições homologadas e não-homologadas serão publicadas neste website até 17 de fevereiro de 2021.

Conforme edital, as provas de língua estrangeira serão realizadas no dia 26 de fevereiro de 2021, e os resultados devem ser publicados até o dia 10 de março de 2021.

Considerando o Edital interno 02/2021 da PRPG/UFG para distribuição das bolsas FAPEG, de 1 de fevereiro de 2021, e o cronograma da comissão de heteroidentificação da UFGo (para candidatos aprovados e concorrendo às vagas de cotistas), as matrículas deverão ocorrer no máximo até o dia 25 de março (data a definir), a fim de viabilizar o encaminhamento da documentação dos candidatos à PRPG para implementação de bolsas FAPEG.

 

Formulário

É possível editar o formulário após o seu envio e corrigir qualquer informação, mas chamamos atenção que serão aceitos apenas os dados enviados até o final do dia 15/02/2021. O formulário eletrônico pode ser acessado clicando na imagem abaixo

 

inscricao_ecoevol2021

 

Dúvidas sobre o edital e o processo de inscrição podem ser endereçadas à Coordenação do Curso (diniz@ufg.br).