Oferta Semestral 2021-1

MATRICULAS PPG Eco.Evol. 2021-1

Clique AQUI para a lista de alunos especiais de outros PPGs selecionados para cursar as disciplinas do PPG Eco.Evol. em 2021-1

A secretaria do PPG irá realizar a matrícula no sistema SIGAA da UFG e os professores entrarão em contato oportunamente para os detalhes sobre cada uma das disciplinas.

*******************

A partir do dia 8 de fevereiro de 2021 encontram-se abertas as matrículas para alunos regulares e especiais no PPG em Ecologia & Evolução da Universidade Federal de Goiás.

VAGAS DISPONÍVEIS PARA ALUNOS ESPECIAIS

Dinâmica da Produção e Avaliação Científica - 5

Análise Filogeográfica - 10

Modelos Lineares e Extensões - 11

Métodos Filogenéticos Comparativos - 8

Tópicos Especiais em Ecologia & Evolução (Ecologia e Conservação de Mamíferos Neotropicais) - 7

Uso de Sistema de Informação Geográfica em Ecologia - 6

Estrutura de Redes Ecológicas - 8

*******************

- Alunos Regulares do PPG Ecologia & Evolução: 8 a 10 de fevereiro de 2021;

- Alunos de outros PPGs da UFG: 11 e 12 de fevereiro de 2021;

- Alunos Especiais (outros PPGs fora da UFG): 22 e 25 de fevereiro de 2021 (para vagas remanescentes, que serão divulgadas neste website)

- O calendário e detalhes para os procedimentos da matrícula encontram-se na chamada publica (retificada), que pode ser acessada AQUI. Conforme chamada pública, caso haja uma demanda maior do que as vagas ofertadas, terão prioridade na inscrição alunos de PPGs com acordos formais de cooperação com o PPG EcoEvol/UFG, incluindo PROCAD, PROMOB e Editais de Projetos Especiais do CNPq.

- Os alunos de outros PPGs interessandos em cursar as disciplinas deverão enviar o FORMULÁRIO preenchido para ecoevol@gmail.com (cc diniz@ufg.br), seguindo o disposto no item 3.3. da chamada pública (pedimos atenção à "assunto" do email e à documentação a ser anexada).

- As vagas disponíveis para alunos especiais serão divulgadas após a matrícula dos alunos do PPG e da UFG.

DISCIPLINAS E DATAS/HORÁRIOS

1) Dinâmica da Produção e Avaliação Científica

(Profs. Drs. Luis Mauricio Bini, João Carlos Nabout e José Alexandre F Diniz-Filho)

05/03/2021 (sexta-feira – dia inteiro)

12/03/2021 (sexta-feira – 08h:00min-12h:00min)

19/03/2021 (sexta-feira: 08h:00min-12h:00min)

26/03/2021 (sexta-feira: 08h:00min-12h:00min)

25/06/2021 (sexta-feira: 08h:00min-12h:00min)

2) Análise Filogeográfica (Profa. Dra. Rosane G. Collevatti)

05, 07, 12, 14, 19, 21, 26, 28 de abril

(Segundas e quartas dia inteiro; teórica e prática)

3) Modelos Lineares e Extensões (Profa. Dra. Luisa Carvalheiro)

Dias 12, 14, 16, 19, 21,23, 26, 28, 30 de abril (apenas manhãs)

4) Métodos Filogenéticos Comparativos (Prof. Dr. José Alexandre Felizola Diniz Filho)

(2a. feira, dias 17 e 24 de maio e 7 e 14 de junho, dia todo).

5) Tópicos especiais em ecologia & evolução: ecologia e conservação de mamíferos neotropicais (Dra. Alessandra Bertassoni)

(03, 05, 07, 10 e 14 de maio; com atividades síncronas e assíncronas)

6) Uso de Sistemas de Informação Geográfica em Ecologia (Profa. Dra. Levi Carina Terribile e Prof. Dr. Matheus de Souza Lima-Ribeiro)

31/05 (segunda) e 02/06 (quarta)

08/06 (terça) e 11/06 (sexta)

7) Estrutura de Redes Ecológicas (Prof. Dr. Mario de Almeida Neto)

5a. feira, dias 3, 10, 17, 24 de junho.

EcoEvol2021_calendario

- Os alunos do PPG EcoEvol também deverão se matricular, caso haja interesse e disponibilidade, nas disciplinas de ESTÁGIO DOCÊNCIA. Os alunos do PPG EcoEvol deverão enviar até dia 16 de abril um formulário de matricula especial, indicando a disciplina e o orientador do PPG responsável pela supervisão do estágio (a ser disponibilizado), para fins de efetivação da matricula. Os alunos do mestrado e doutorado devem cursar, respectivamente, as disciplina de Estágio Docência I e Estágio Docência I e II ao longo do curso, não sendo passível de aproveitamento entre mestrado e doutorado.

O calendário de oferta das disciplinas deve ser observado, sendo importante que os alunos estejam atentos à eventuais choques de horário entre as disciplinas, devendo escolher apropriadamente e de acordo com o seu interesse em termos de área de pesquisa.