Matrícula 2016-2

INFORMAÇÕES GERAIS:

Em 2016-2, as matrículas ocorrerão apenas nos dias 01 e 02/08/2016 (para alunos regulares e de outros PPGs), serão feitas exclusivamente por email e deverão conter a assinatura do orientador ou encaminhada com cópia para o mesmo. A filosofia do curso presume que TODAS as disciplinas são decididas em comum acordo com o ORIENTADOR. Assim, aluno e orientador poderão definir quais são as disciplinas mais adequadas para o bom andamento durante o curso.

Alunos regulares (matriculados no nosso PPG):

devem enviar a ficha de matrícula preenchida para ecoevol@gmail.com , com a assinatura do orientador ou com cópia para o mesmo / No campo "Assunto" do email escrevam: "Matrícula 2016-2 REGULAR"

* alunos regularmente matriculados que não irão cursar nenhuma disciplina deverão se inscrever em "Desenvolvimento da Dissertação/Tese"

Alunos de outros PPGs da UFG

devem enviar a ficha de matrícula preenchida com a assinatura do orientador para ecoevol@gmail.com / No campo "Assunto" do email escrevam: "Matrícula 2016-2 OUTRO PPG UFG"

Alunos especiais (matriculados em outros PPGs do Brasil):

devem enviar a ficha de matrícula preenchida com a assinatura do orientador + Cópia do RG, do CPF e do comprovante de matrícula no PPG (digitalizados em um único PDF) para ecoevol@gmail.com / No campo "Assunto" do email escrevam: "Matrícula 2016-2 ESPECIAL"

Eventuais dúvidas entrar em contato com a secretaria do PPG (ecoevol@gmail.com)

Disciplinas oferecidas em 2016 (segundo semestre)

Atenção: a lista de disciplinas, datas e períodos de aula podem sofrer pequenas alterações até o período de matrícula.

TODO SEMESTRE

Estágio Docente I

2 créditos – Falar com professor responsável por disciplina na graduação. Incluir nome da disciplina/prof responsável que irá fazer o estágio na ficha de matrícula.

Obrigatório para bolsistas DOUTORADO Capes. Opcional PARA demais ALUNOS.

Estágio Docente II

2 créditos – Falar com professor responsável por disciplina na graduação. Incluir nome da disciplina/prof resposnável que irá fazer o estágio na ficha de matrícula.

Obrigatório para bolsistas DOUTORADO Capes. Opcional para demais DOUTORANDOS.

Agosto-Setembro

Principios de Modelagem em Ecologia - Prof. Paulo De Marco

todas as quintas das 14:00 às 18:00.

Outubro

Análises Multidimensionais - Prof. Luis Mauricio Bini e Prof. Tadeu Siqueira (UNESP-Rio Claro)

Data: 03/10 a 07/10 - dia inteiro

Lógica de programação e algorí­tmos - Prof. Thiago Rangel

Uso do software R em Ecologia - Prof. Adriano Melo

Data: 10 a 21/10 - dia inteiro. Ver instruções em: www.ecoevol.ufg.br/adrimelo/prog

Macroecologia - Prof. Fabricio Villalobos

Data: 24/10 a 28/10 - todos os dias, dia inteiro  * Pré-requisito: Conhecimentos básicos em R

Introdução à Inferência Bayesiana - Prof. Thiago Rangel

Data: 31/10 a 04/11 - todos os dias, dia inteiro

Meta-análise - Prof. Luis Maurício Bini

Data: 07 a 11/11 - todos os dias, dia inteiro.

Espécies Exóticas -Dra. Margarita Florencio

Data: 14 a 18/11 - todos os dias, dia inteiro.

Diversidade Funcional: Teoria - Profs. Marcos Carlucci e Marcus Cianciaruso

21 a 25/11 - dia inteiro

Diversidade Funcional: Prática - Profs. Marcos Carlucci e Marcus Cianciaruso

28/11 a 02/12 - dia inteiro

* Pré-requisito: Conhecimentos básicos em R

Ecologia Comportamental  - Prof. Felipe Malheiros Gawryszewski

Data: 05 a 09/12 - todos os dias, dia inteiro.

Métodos Filogenéticos Comparativos - Prof. José Alexandre Diniz Filho

Data: 12/12 a 16/12 - todos os dias, dia inteiro.