Youtube Icon
Instagram Icon
PremioCAPEs

Prêmio CAPES de tese 2022

O egresso Bruno R. Ribeiro, do PPG em Ecologia & Evolução da UFG, foi agraciado com a menção honrosa no prêmio CAPES de tese 2022!

 

 

O egresso do Doutorado em Ecologia & Evolução da UFG, Dr. Bruno R. Ribeiro, orientado pelo Prof. Rafael Loyola, foi agraciado com a menção honrosa no Prêmio Tese CAPES 2022, na área de Biodiversidade!

 

.

 

A tese premiada intitula-se "Avaliação e Síntese do Estado de Conservação da Flora Brasileira" foi defendida em agosto de 2021 e é composta por quatro capítulos, sendo que três deles já foram publicados na Methods in Ecology and Evolution, Biological Conservation e Rodriguesia, além de dois artigos de divulgação científica que aparecem como anexos da tese e que foram publicados na Ciência Hoje das Crianças ("Quem entra na lista vermelha?" e "Chá de Sumiço"). Ao longo de sua carreira, Bruno já publicou, como autor ou co-autor, 24 artigos de pesquisa nos mais importantes periódicos na área de conservação e atuou em diversos projetos. 

 

Atualmente,  Bruno é hoje consultor especializado em priorizaçao espacial para conservação e restauração da biodiversidade da "Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável" (FBDS), no Rio de Janeiro.

 

Este é o 6º. Prêmio CAPES recebido pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia & Evolução na área de Biodiversidade, e já foram agraciados o Prof. Matheus de Souza Lima Ribeiro (2014), Diogo Soares Menezes Samia (2016), Bruno Vilela de Moraes e Silva (2017), Lilian Patricia Sales Macedo (2019) e Raísa Romênia Silva Vieira (2020).