Youtube Icon
Instagram Icon
logo premio capes

Premio CAPES de tese 2021

Resultado - prêmio CAPES de tese 2021, Ecologia & Evolução

 

A comissão interna de seleção para o Prêmio CAPES de tese, formanda pelos Profs. Luis Mauricio Bini, Priscilla Carvalho e Mário Almeida Neto, selecionou a tese do Dr. Marco Túlio Pacheco Coelho, intitulada Processos ecológicos e evolutivos no surgimento e manutenção da diversidade biocultural, para concorrer ao Prêmio CAPES de Tese, Edição 2021, representando o PPG em Ecologia e Evolução da UFG.

A seleção permitiu analisar retrospectivamente as características e a produção derivada das teses do PPG em 2020 já publicada, bem como o curriculum efetivo de cada egresso. Temos certamente diversas teses excelentes no PPG, de altíssimo nível, e a nossa excelência acadêmica se expressa nesse componente de formação, ao mesmo tempo em que pode ser em grande parte também atribuída a ele. Agradecemos aos egressos de 2020 pela disponibilidade de participar desse processo seletivo interno e desejamos a todos uma carreira de sucesso. 



************

Estão abertas as inscrições para o prêmio CAPES de tese 2021, até 07/05. A comissão do PPG em Ecologia & Evolução avaliará as 13 teses defendidas em 2020 e seus produtos, conforme critérios do item 1.5 do edital da CAPES, que incluem:



1. Originalidade do trabalho;

2. Relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social;

3. Qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese;

4. Metodologia utilizada;

5. Qualidade da redação;

6. Estrutura/organização do texto.


- A produção científica será avaliada pela soma do IF dos artigos originados ou associados às teses;

- Os egressos deverão atualizar os CV Lattes até 16/04; artigos aceitos ou no prelo poderão ser colocados no Lattes (no campo adequado) e/ou enviados diretamente à coordenação (diniz@ufg.br)

- Os resultados serão divulgados até 30/04 nesta página e o egresso selecionado deverá enviar os documentos necessários (do item 3.2. do edital) até dia 04/05.