Weby shortcut
Youtube

Dissertações de Mestrado

Atualizado em 20/07/19 12:05.

 

2018

JULIO CURY HOFFMANN (2018). Avaliação de métodos para estimativa de dissimilaridade em gradientes ecológicos com alta diversidade beta (orientador: Adriano S. Melo).

ANDRE VINICIUS FREIRE BALEEIRO (2018) Interseção termodinâmica-ecologia e discussão das bases científicas da agricultura sintrópica (orientador: Paulo de Marco Jr).

HERLANDER CORREIA DE LIMA (2018) Como o comportamento animal pode influenciar a distribuição das espécies (orientador: Thiago F. Rangel).

PAULA KIYOMI TSUJII (2018) Uma abordagem quantitativa para a seleção de espécies para a restauração ecológica baseada em diversidade funcional (orientador: Marcos Carlucci).  

LUCAS PEREIRA MARTINS (2018) Diversidade beta e estrutura de interações em redes inseto-planta do Cerrado (orientador: Mario Almeida-Neto).

VINICIUS SILVA DE ALVARENGA (2018). Efeitos diretos e indiretos de características de plantas sobre a similaridade na composição de insetos herbívoros e parasitoides associados à Asteraceae (orientador: Mario Almeida-Neto).

CLEBER TEN CATEN (2018) Padrões de variação de tamanho corporal e de distribuição geográfica são métodos-dependente em serpentes viperídeas do Novo Mundo (orientadora: Levi Carina Terribile).

OSCAR DANIEL PLAZAS JIMENEZ (2018). Complementaridade de atributos reduz a decomposição de folhas em Assembleias experimentais (orientador: Marcus V. Cianciaruso).

 

2017

NATHALIA XIMENES GONCALVES (2017). O papel da interação com presas e predadores na variação cromática de Gasteracantha cancriformis (Araneidae) (orientador: Rodrigo Daud)

LUIZ CARLOS CATEIN FILHO (2017). Efeitos da perda de conectividade do componente arbóreo ripário na diversidade de insetos aquáticos em riachos (orientador: Adriano S. Melo).

LARA DE MACEDO MONTEIRO (2017). Planejamento para a conservação de plantas ameaçadas no Cerrado brasileiro (orientador: Rafael Loyola).                 

 

Dissertações anteriores a 2017