Weby shortcut
Youtube

Destaques Publicações em 2017-2018

Atualizado em 28/11/19 10:53.

Veja aqui as 2 produções mais importantes de cada um dos docentes permanentes do PPG no quadriênio 2017-2020. Além disso, em termos de produções em periódicos tradicionais de alto impacto, temos dois destaques principais para os dois primeiros anos do presente quadriênio.

Brum et al. (2017). Global priorities for conservation across multiple dimensions of mammalian diversity, publicado no Proceedings of National Academy of Sciences USA (PNAS), resultou do estágio PDSE da Dr. Fernanda em Stony Brook, NY, EUA, sob a supervisão da Dra. Catherine Graham. A Dra. Fernanda Brum foi discente de doutorado na UFRGS, coorientada pelo Prof. Rafael Loyola, e após a conclusão do seu doutorado veio trabalhar em Goiânia, primeiro com uma bolsa PDJ/CNPq e depois com uma bolsa DTI-A do INCT EECBio, associada ao PPG em Ecologia & Evolução.

Rangel et al. (2018). Modeling the ecology and evolution of biodiversity: Biogeographical cradles, museums, and graves”, publicado na SCIENCE. Esse artigo conta com a participação de dois docentes do PPG (Thiago Rangel como autor principal e José Alexandre como coautor) do discente Marco Tulio Pacheco Coelho, e da Pós-Doc (atual PNPD) Fernanda da Silva Cassemiro além de cinco outros autores distribuídos em quatro instituições dos EUA, Dinamarca, Inglaterra e Alemanha (incluindo o Prof. Colwell, que é o último autor do artigo). O artigo trata dos processos ecológicos e evolutivos que geraram e mantém a biodiversidade na América do Sul, estudados a partir de simulações computacionais de última geração (veja aqui os videos de divulgação científica do artigo, em portugues e em inglês).